Pages

sábado, 13 de setembro de 2014

Pandorinha

Entao como hoje faz 1 ano q adotei a Pandora vou fazer um post especial para ela..
Quando peguei a pandora ela ja tinha 1 ano, super timida, demorei quase uns 20 minutos para por ela na caixa quando fui buscar-la.
1 mes comigo ela ainda nao chegava muito perto de mim. Mas acho q ela se soltou mais depois q me mudei para um ape maior no qual ela podia explorar.
Agora e um amor q e dificil de acreditar, morre de ciumes da tiptip(minha outra gatinha)

Adotar e tudo de bom.

O processo de adacao aqui na irlanda e bem simples(pelo menos para gato) adotei ela de uma ong chamado Cats Friends, eles meio q me perguntaram varias coisas, se eu fosse voltar para o Brasil o q eu faria com a pandora(claro q eu ia levar comigo neh), vieram olhar a minha casa, enfim essas coisas, eles tb pediram carta do landlord falando q podia ter animal e tal, mas no final eles nem olharam isso pq tava com pretencao de me mudar.

 Foto no dia da nossa mudanca para nosso atual apartamento.


Paguei uma taxa de 50 euros na epoca(ja a tiptip paguei 65).

E em uma semana ja poderia buscar a pandora...

Essa e a foto mais recente dela relaxadona no sofa
Parabens pandorinha

Reativar

Ja vai fazer 1 ano q nao post nada , mas vamos tentar denovo :) vou tentar postar pelo menos 1 vez por semana e talves vou fazer um vlog q é mais facil eu falar do q escrever.
Bom vou da uma atualizadinha no q anda rolando comigo.

Ainda estou a Irlanda(4 anos agora) , virei vegetariana, entao vou postar varias receitinhas que eu inventei para vegetarianos, finalmente adotei o estilo lolita (para quem nao sabe e um estilo de rua japones) desde dos meus 14 anos eu era louca para entrar nesse estilo mas me faltava grana, enfim depois de 9 anos tamos ai.

Comecei a pintar aquarela, entao tb vou postar coisas sobre arte.

Tb estou pegando pesado na academia tb vou postar dicas para quem quer emegracer e tal..
adotei 2 gatinhos e se vc tem alguma duvida pode perguntar.

Entao sejam bem vindos
Abracos
Marilia

quarta-feira, 12 de março de 2014

O pior motorista da Irlanda.




Em junho de 2007 aqui na Irlanda teve um nome q ficou bem popular entre a garda.
Recebendo varia multas por alta velocidade e estacionamento individo.Mr Prawo Jazdy, como foi indentificado, ganhou ficha na garda e processos.
Mas o engraçado disso tudo é que 
Mr Prawo Jazdy não existe. Prawo Jazdy significa carteira de mortorista em polonês.
Mas como um erro grotesco como esse pode acontecer?
De acordo com o Irish Times na Carteira de motorista polonesa antiga a palavra 
Prawo Jazdy vem gigante e o nome do motorista vem pequenininho como as entre linhas de carta de banco. Depois de 2004 comecaram a fazer a troca para padrao EU no qual tb tem 2 modelos, uma delas tb vem com o mesmo problema da antiga.
 



Foto da Carteira Padrao antigs.

Foto das Carteiras atualizadas.

O Erro só foi notado depois que um policial lembrou do nome e começou a ver quanto foram multados nesse mesmo nome.

Entao so mas uma história engraçada para deixar esse dia de sol lindo ficar mais alegre.
Abraços.